quinta-feira, 10 de março de 2011

Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus...
 
O inimigo de Deus tem como alvo a família, faz de tudo pra que as pessoas deturpem a palavra de Deus quando se fala em família e casamento, tanto que mesmo antes disso ele tenta de várias formas fazer com que a pessoa caia em tentação e pecado antes de encontrar seu companheiro, ele usa da nossa maior fraqueza para nos distanciar de Deus, até nossos pensamentos são vistos pelo Senhor, e o inimigo tenta de todas as formas nos fazer cair nessa fraqueza.

Mas pela graça do Senhor Jesus que morreu por nós na cruz, levando sobre si todos os nossos pecados, nós temos a misericórdia do Criador e nos arrepender o tempo todo, se erramos e não conseguimos controlar de qualquer forma o Senhor nos perdoa por que Ele conhece nossas fraquezas, mas.......

Não podemos continuar no erro, se pecamos e erramos contra o Senhor nós temos essa força que nós diz e grita dentro de nós, nos avisando do erro para não pecarmos contra o Senhor, é assim que funciona, o corpo busca o mal e o Espírito o tempo todo nos pressionando para não errarmos.

Nós todos somos vistos como crianças por Jesus que não sabemos discernir o que é errado quando estamos fora da graça, e ao mesmo tempo nós não somos dados como inocentes perante o Pai, quando descobrimos a verdade é que temos que cuidar de nós mesmos orando para que não caiamos em tentação, por que a partir do momento que vemos a manifestação direta do Senhor em nós, passamos a ser conhecedores da palavra e do Espírito Santo, e sabendo da verdade e do caminho e mesmo assim desobedecer, é pecar contra o Espírito Santo.

Infelizmente não estamos livres das tentações, mas se orarmos e estivermos em comunhão com o Senhor, nenhum mal poderá nos tocar por que como diz, Romanos 8, 1... Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

O inimigo se disfarça em anjo de luz para enganar os santos, deixo essa questão.

Pode um reino lutar contra ele mesmo, Jesus fez essa comparação quando os judeus começaram a julgá-lo dizendo que ele fazia os milagres por forças malígnas, mas ele respondeu que o inimigo nunca pode agir contra ele mesmo, por que ele não tem autoridade pelo Nome de Jesus, e ninguém declara o Senhor Jesus como seu Salvador se não pelo Espírito Santo.

O inimigo pode sim tentar desfazer os planos do Senhor se disfarçando de anjo de luz, mas ele mesmo não pode se manifestar como luz, por que ele está em trevas, ele pode usar alguém para tentar derrubar os crentes em Jesus fazendo essa pessoa se passar por uma pessoa de luz, mas as pessoas tem que saber discernir quando vem de Deus ou não.

Um exemplo são essas novas modas que fazem com a palavra, como carnaval para cristo, festas imitando o mundo dizendo ser de Cristo, danças no meio da igreja, namoro permitido pelo mundo dentro da igreja, essas são as manifestações do inimigo como luz.

A Paz do Senhor!!!

Autor: Alexandre Alves
Fonte: www.estudosgospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário