sexta-feira, 11 de março de 2011

DEUS NÃO ESTÁ DISPOSTO A DIVIDIR A ADORAÇÃO

                Graça e Paz Santos do Senhor Jesus Cristo,

Deus não está disposto a dividir adoração, talvez você já tenha ouvido esta frase e é a mais pura verdade;
Para entender melhor o que está escrito vou contar um pequeno pedaço da história de minha vida e tenho certeza que o mesmo já aconteceu com diversas pessoas e talvez inclusive com você que está lendo.
Nos anos 80 houve um grande cantor no meio secular por nome Renato Russo e sua banda chamada legião urbana. Pode ter certeza era um grupo em que os seus adeptos os amavam e não eram poucos fãs que esta banda tinha, (não vamos entrar na história particular de cada integrante desta banda), continuando, era difícil passar em frente a uma casa e não ouvir uma de suas muitas músicas, realmente ela influenciava, tanto que até boa parte dos cristãos era seus fãs, entre eles eu. Sempre que íamos aos congressos da juventude onde reuníamos jovens de várias igrejas de uma mesma denominação, íamos em ônibus e as vezes juntávamos duas, três, quatro igrejas para enche-lo e todas as vezes alguém levava um violão e cantávamos em todo o trajeto, ás vezes durava duas horas de viajem, dependendo do lugar para onde estávamos indo. Cantávamos várias músicas evangélicas e também você não vai acreditar músicas da Legião Urbana, principalmente o clássico “Pais e Filhos”.

Mas não éramos todos crentes? Todos não estavam indo para um congresso espiritual? Pois é a resposta é sim, mas como disse eles influenciavam e muito.

Talvez influenciar é pouco, todos os amavam, veneravam, sentiam-se bem quando ouviam suas músicas, iam ao extremo algumas vezes e muitos os adoravam. É isso mesmo os adoravam, e eu cheguei à conclusão que eu também. Como descobri isso? Foi fácil. No dia em que o Renato Russo morreu estávamos indo para mais um dos muitos congresso que participei, havia um nó em minha garganta, as lágrimas estavam escondidas nos meus olhos, afinal não podia dar pinta, eu era crente, imagina um adolescente crente chorando porque um líder de uma banda não evangélica morreu, fiquei de luto por ele por alguns dias, triste porque o líder de uma geração morreu. No congresso não aprendi nada, não consegui me concentrar no que os palestrantes ensinavam.

Antes de dar continuidade vou fazer algumas perguntas, já aconteceu algo semelhante com você? Você já trocou o centro de sua vida que é Cristo por qualquer outra coisa?
Queridos, confesso que me arrependo muito de tudo isso, de tudo o que fiz, por que como na geração de 80 e 90 muitos jovens foram atrás de líderes que não tiveram nada de bom para ensinar. A vida particular de seus “ídolos” era pior possível para ser copiada ou imitada, baseada em drogas, orgias, homossexualismo e péssimos ensinamentos.
Hoje em pleno século XXI acontece o mesmo, quando se liga a televisão você vê comentários como, a cantora pop tal está numa clínica de viciados se recuperando, a justiça entregou seus filhos ao pai por esta não ter condições psicológicas de cuidar deles; a apresentadora fulana quer ter filho sozinho, sem se casar e sem morar com o pai da criança; atores acham melhor morar juntos sem precisar de se casar, pois dizem que isso é ultrapassado, e etc. Olhem meus queridos amigos e irmãos o que influencia nossos jovens que por admirar querem fazer o mesmo para se tornarem iguais, isso é adorar.
Adorar é querer ser igual a Deus no quesito santidade, é muito importante, a Bíblia nos orienta que devemos ser santos como nosso Deus é santo, se os não crentes querem ser iguais ao mundo, os crentes precisam querer ser santo igual a Deus.

Certa vez vi um fato inusitado, talvez se alguém me falasse nem acreditaria, o acontecimento foi o seguinte, eu estava atrás de um palanque quando o grupo Voices tinha acabado de cantar e as cantoras desceram por trás, enquanto caminhava para o camarim delas, vi uma adolescente chorando e com os olhos brilhando falou a seguinte frase: “Fernanda Brum eu te amo”, confesso que o incidente me chocou e Deus de repente me lembrou: “e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem do homem corruptível...” (Romanos 1:23 ERC), ou seja a cantora Fernanda Brum é uma ótima cantora e prega o evangelho por todo o país através de suas canções e voz, ela não tem culpa do que aconteceu, a adolescente não entendeu a proposta da cantora que é apenas um instrumento bem afinado nas mãos de Deus, com certeza o nosso Deus não se alegra quando acontece fatos iguais a esse. Imagina se o nosso Deus se entristece ao ponto de mudar a história de nossa amável cantora e ela se tornasse uma simples pessoa como eu e você, com certeza eu sentiria muita falta das belas canções que a sua incomparável voz faz penetrar aos meus ouvidos que alegra até a minha alma e você caro leitor também, não é? Mas como temos um Deus rico em sabedoria, maravilhoso em entendimento e sabe que aquela adolescente fez sem conhecimento da Palavra, sem o entendimento de quem é o nosso Santo Pai, se ela o conhecera no profundo de sua alma ela diria com lágrimas de alegria: “Deus eu te amo tanto”, “glórias ao Teu nome”, “Santo, Santo é o Cordeiro de Deus”, e muitas outras palavras que bendizem o nome de nosso Deus.

Todos conhecem a história de Herodes (Atos 12:23) que não deu glórias a Deus e morreu comido de bichos, o interessante é que em cima desse acontecimento são tirados muitos ensinamentos e um deles que é o mais popular (graças a nosso Pai muitas igrejas estão mudando esses ensinamentos) é o de não receber aplausos. Espere um pouco, será que é pecado você acabar de assistir uma peça teatral e aplaudir as pessoas que a encenaram, ou você ouvir uma bela voz com belíssimo arranjo musical ou até mesmo uma boa palestra? Tenho certeza que não, porque quando aplaudimos a um espetáculo estamos dizendo: “Parabéns vocês ensaiaram muito bem” ou “Valeu o esforço” ou “As horas de aprendizados não foram em vão”, acredito querido leitor que quando você vai assistir a uma peça de seu filho na escola você o aplauda, ou quando você está ouvindo o seu patrão palestrando ou elogiando um companheiro, você não o aplaude? Então acredito que você concorda comigo, aplausos não são nada mais que um incentivo.

Bom se ficarmos falando sobre aplausos talvez escrevêssemos um livro sobre isso, mas vamos fechar voltando ao caso de Herodes, talvez você pense se aplauso é só um incentivo por que Herodes morreu? Podemos começar pela sua vida de pecados, luxúria, Casou-se, ilegalmente, com Herodíades, sua sobrinha e ex-esposa de seu irmão Herodes Filipo, falta de temor a Deus que é o principal, Herodes quando recebeu os aplausos, ao invés de entender como um incentivo e pensar: “no próximo vou melhorar”, não ele pensou:” é eu sou o cara”, e quando a multidão dizia: “voz de Deus e não de homem” (Atos 12:22) ele deveria repreender a multidão e glorificar a Deus, mas não, imagino ele com um sorriso no rosto e olhando para os seus generais, conselheiros e súditos e dizendo: “Sou eu”, com certeza era impossível nosso Deus se alegrar com essa atitude de Herodes, tanto que no mesmo instante recebeu o que merecia.

E quando aplaudimos a Deus também é um incentivo? Deus precisa de incentivos? Deus precisa de aplausos?

Nossa é difícil entendermos o nosso Deus na sua plenitude, saber exatamente de tudo o que ele gosta, pois somos limitados em conhecê-lo, pois é somente o que está na Bíblia que nós sabemos um pouco do seu imensurável poder, da sua incomparável glória, até que caiam as escamas de nossos olhos, até que não o vejamos mais por espelho em enigma (I Cor. 13:12), aí sim saberemos tudo, mais tudo mesmo sobre nosso Deus, saberemos então se Ele precisa de aplausos ou não, pois se hoje o aplaudimos é em sinal de adoração, submissão, amor, se Ele nos amou tanto que fez esse jardim maravilhoso que é o mundo para que vivêssemos bem e desfrutássemos dele e ainda mais nos deu em sacrifício a seu filho Jesus Cristo para que fossemos salvos, então aplaudamos ao Senhor na beleza da sua glória, no seu grande poder (Ef: 3:20), e força (Jó 9:19) , na sua santidade (Salmos 96:9), tudo o que tem fôlego louve ao Senhor (Salmos 150).

Então quando receberes um aplauso ainda que seja um incentivo, entregue para Deus, não precisa apontar o dedo para o céu como alguns fazem, Deus não olha aparência (I Sam. 16:7) ou gestos, mas com o coração diga a Deus: “Esses aplausos são para Ti”, e adore a Deus com os aplausos que você recebe, como sabemos Deus não está disposto a dividir adoração.

 Sérgio Krus`t
DEUS É FIEL

Fonte: Gospel lo 




Deus não está disposto a dividir a adoração








Nenhum comentário:

Postar um comentário