sábado, 12 de março de 2011

Ele não conhecia a José !


Êxodo1:8 Diz: "que levantou um rei no Egito, que não conhecia José" em outras palavras desinformado do seu histórico de suas raízes e promessas.
Penso que seja uma atrocidade você não conhecer a história das pessoas e suas origens, seu histórico marca as experiências sejam elas positivas ou negativas, mais que de uma forma ou outra valeu para seu crescimento. Elas formam seu caráter e sua personalidade, mostrando caminhos que devemos seguir ou deixa-los.
Os desinformados da história dos josés existênciais são aqueles que facilmente nos atingem sem piedade, os que tentam impedir nossa caminhada, com a língua ferina nos machucam, mentes malignas projetam sempre o mal, visando o nosso fracasso.
Mais acima disso temos promessas, um caminho traçado, um futuro promissor, fixados na agenda de Deus, isso independe de que pensam ou deixem de pensar.... Seu desconhecimento não altera o que Deus irá fazer... alias na terra desses desinformados Deus honrou José...
Não somos triunfalistas nem super-heróis somos conscientes que na caminhada haverá engano dos irmãos, visitaremos as covas,s eremos esquecidos por alguns que pelas nossas vidas foram abençoados, nosso habitat pode ser uma prisão, mais a elevação vem do Senhor.!
Fica aqui meu conselho, não manche o histórico de ninguém, respeite a unção de Deus na vida de seu irmão, ainda mais se você não conhece sua história ou sua caminhada...! Vem na mente uma frase de um pastor que disse: "Nunca corte as pontes que um dia talvez precisse atravessar"!
Nessa caminhada ja fui machucado, ferido, já morri e vi meu próprio funeral, mais ressuscitei porque o que vale não é se nos conhecem ou não, mais sim o que Deus traçou ao nosso respeito!

Daniel Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário