sexta-feira, 1 de abril de 2011

HONRANDO OS PAIS

Série Família Cristã


por Iuri Polansk

“Filhos obedeceis a vossos pais no Senhor, pois isso é JUSTO...” (Efésios 6.1)


Nesse verso a palavra de Deus fala diretamente a todos os filhos, e manda que os filhos obedeçam aos seus pais naturais (nesse verso a Bíblia não se refere a Deus como Pai, e sim aos pais na carne).
Quando ela fala que os filhos devem obediência aos pais, é de fácil compreensão, mas o que mais chama atenção é que ele cita que os filhos no SENHOR, honrem ou obedeçam por que isso é justo. Mas não para por aí, a palavra de Deus continua nos instruindo em tudo para que nEle sejamos bem sucedidos !

“Honra o teu pai e tua mãe (Que é o primeiro mandamento com promessa), que é para que tudo te vá bem e sejas de longa vida sobre a terra” (Efésios 6.2-3)

Em Deus promessa é garantia, e Ele sempre nos dá diretrizes para o SUCESSO. Deus constituiu família muito antes de instituir igreja, pois Deus em Sua eterna sabedoria sabe que a família na Palavra certamente é felicidade garantida, - Afinal quando jovens passamos a maior parte das nossas vidas na casa dos nossos pais, honrar aos pais é uma de nossas garantias na palavra para sermos bem sucedidos em TUDO.

Ver a Sua paz nos lares dos Jovens é um desejo do coração de Deus, e o diabo quer sempre frustrar, afastando pais e filhos, cortando os laços e alianças feitas desde o nascimento, mas aqueles que de fato atentarem para a palavra poderosa de Deus e praticá-la verão em tudo a promessa se cumprir, a fidelidade de Deus em ação, a manifestação do poder de Deus para as famílias.

Família é o projeto de Deus mais excelente para os homens.

OS NOSSOS PAIS SÃO A REALIDADE “FAVORECEDORA” DE DEUS, eles foram a quem Deus confiou o cuidado com as nossas vidas !

- Jovens espertos, vivem o melhor de Deus, são muito bem sucedidos em tudo, e vivem longos e felizes dias sobre a terra, ou seja Honram seus pais !

- Corra agora e abrace seus pais (Isso é um privilégio) !

Nenhum comentário:

Postar um comentário