sexta-feira, 1 de abril de 2011

CASAMENTO PERFEITO

Série Família Cristã

por Heitor Galindo


Muitos no mundo pensam que casamento é algo ruim, que vai deixar a vida ruim, mas eu te digo hoje, com Total certeza, que é totalmente o contrário ! O casamento foi criado por Deus para nos fazer mais felizes, Ele sabia que necessitaríamos de companhia, por isso instituiu o Casamento. xD


"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele ... Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne." Gênesis 2.18 e 24


Muitos pensam que casamento é ruim, porque não souberam escolher bem o seu marido ou sua esposa, ou porque não aplicam a Palavra de Deus no dia-a-dia. Mas não é um Casamento ruim que Deus tem preparado para nós, Ele tem para cada um de nós o Melhor dessa Terra em todas as áreas, inclusive no Casamento !


Então, como ter um Casamento Perfeito ??


O primeiro passo para um Casamento Perfeito, é escolher uma pessoa que dará certo conosco, e isso começa no namoro.


Tudo aquilo que fizermos, deve ser feito em linha com a Palavra de Deus, porque assim seremos bem-sucedidos. Então, ao escolhermos alguém para namorar, devemos levar em consideração a Palavra de Deus. Os Filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus, sempre que estamos prestes a tomar alguma decisão, sentimos algo por dentro, que nos impulsiona, ou que nos freia, devemos sempre estar atentos a esse sinal que vem de dentro de nós. Esse sinal se chama Testemunho Interior, e é através dele que somos guiados pelo Espírito Santo com mais frenquência. (Para saber mais sobre Como Ser Guiado Pelo Espírito de Deus, clique aqui)


Quando vivemos no Centro da Vontade de Deus, pela Graça, todas as coisas cooperam para o nosso bem. Não devemos sair por aí correndo atrás de uma namorada ou namorado, mas devemos Esperar em Deus, praticando a Palavra, realizando os Sonhos de Deus, crescendo no conhecimento da Palavra. 
"Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor." 1 Coríntios 7.32


E enquanto estivermos fazendo isso, conheceremos pessoas maravilhosas que poderão dar certo conosco, e caberá a cada um de nós escolher.


Assim que você se interessar por alguém, deverá analisar se realmente aquela pessoa será um bom/boa namorado(a).


Requisitos a serem analisados :


- Ser uma pessoa que te faz se sentir bem;
- Ser alguém que tem compromisso com Deus;
- Ser alguém que te ajudará a cumprir o seu Chamado em Deus;
- Ser uma pessoa que tenha qualidades que você deseja.


Para saber disso, você terá que pesquisar, então pesquise com amigos, pesquise com a família, pesquise na internet (há inúmeras páginas de relacionamento hoje), observe bem. E tome a decisão certa.


E se você já namora, continue observando tudo isso, e siga o Testemunho Interior, pois o Senhor tem um Casamento Perfeito preparado para você ! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário