domingo, 17 de julho de 2011

EVANGELISMO AGORA! OU NUNCA MAIS!


Pregar o evangelho é necessário, Somos o sal da terra, e a Luz do mundo, Deus nos criou para proclamar a sua palavra, para trazer as boas novas, suas promessas e mandamentos!

Não basta dizermos: " Eu Amo Deus e confio Nele", se as suas atitudes, pensamentos, palavras, não engrandecem o nome Dele, as pessoas precisam ver Jesus em nós (eu e você), elas devem notar que há algo diferente em nós! Porque quem é de Deus é diferente, não faz as coisas " Normais" do mundo, andamos na Contramão do mundo, tudo para honra e glória do Senhor!

Se Deus te chama, Obedeça! , pregue a sua palavra, obedeça a vontade e o chamado de Deus na sua vida, vamos ganhar almas pra Deus amados(as), pq o fim está próximo!

Não se envergonhe de Deus, não tenha vergonha de mostrar Jesus na sua vida, pq não há prazer maior que esse

Versículos para reflexão: (Provérbios 11:30) "O que ganha almas, SÁBIO é."

( Lucas 9:26) "Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do Homem também se envergonhará dele quando vier na sua glória, na glória do Pai e dos santos anjos."

Que Deus abençoe sua vida
 Um abraço .
Eliseu Rosa
PORTAL DISCÍPULOS

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ESTUDO - VIVENDO PELA FÉ

VIVIFICAÇÃO
TESTEMUNHO DO EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS
RAYMUNDO KORTIZO-PEREZ



A Paz de Deus, meus irmãos!



=ESTUDOS EVANGÉLICOS=
   -VIVENDO PELA FÉ


Texto-básico: Hebreus 11.1.
Objetivo geral: consagração.


      Introdução

  •      Sendo a fé o que mais agrada a Deus, deveríamos estudá-la até aprender o que ela é e que, por meio dela, podemos realizar ou receber do  nosso Pai.


                      Ora, a fé é o firme fdundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. (Hebreus 11.1)



- 1 - PEÇA A DEUS QUE AUMENTE A SUA FÉ

  • O Senhor Jesus ensinou que deveríamos ter fé em Deus (Mc 11.22), e a experiência de Pedro mostra que, pela fé nop Nome de Jesus, o paralítico voltou a ter saúde perfeita (At 3.6). Também pela fé, os servos do Altíssimo alcançaram o bom testemunho de terem agradados a Deus (Hebreus 11.2). Hoje, continua sendo requerido o mesmo daquele que, de fato, aproxima-se do Pai.


  • A ideia da importância da fé foi trazida por Jesus. Em todo o Antigo Testamento, há somente duas referências sobre a fé, e uma delas fala sobre fidelidade. É claro que Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi e tantos outros foram movidos pela fé, mas o fizeram sem entendê-la. Já no Novo Testamento, esse termo foi usado com frequência. Hoje, apesar de sua importância, poucas pessoas vivem por esse sagrado elemento - e isso explica por que a maioria não é bem-sucedida!

- 2 - VIVA PELA FÉ

  • Firme fundamento diz respeito a algo certo e seguro. Quando a fé vem ao nosso coração, temos a confiança no fato de que determinada bênção é nossa, ou de que aquela direção é a que devemos tomar. Por outro lado, sem fé, somos indecisos, e nossas orações se tornam como sorte. Quem ora por fé tem certeza de que se realizará o que pediu ou determinou.


  • A fé também é a prova daquilo que esperamos: é a convicção de que teremos o que o Senhor prometeu antes mesmo de a bênção se manifestar. Ela é como ter a escritura de que certo imóvel é nosso, apesar de nunca termos visto tal propriedade. Basta alguém ter o documento para estar certo de que possui tal coisa. Quem recebe a fé sobre algo sabe que a bênção lhe pertence muito antes de vê-la manifesta.


  • Sabemos que a fé nos é concedida por ouvirmos a Palavra (Rm 10.17). Quando entendemos o que o Senhor está nos falando, ficamos alegres. Ao crermos no que Eele nos diz, nasce, em nosso coração, uma convicção, a qual a Escritura ensina ser a fé. Quem a tem simplesmente olha para o desafio e não treme, mas, calmamente, em Nome do Senhor, determina a bênção e obtém o resultado desejado.


Conclusão

  •  Não importa a igreja a qual fazemos parte, quem é o nosso pregador ou o quanto estamos bem intencionados. Deus não Se vende por promessas, não Se curva diante de desafios nem atende apenas porque alguém sofre muito. Porém, Ele Se obrigou a atender a todo aquele que é movido por fé. Tenha certeza disso!
 Tenha um dia ricamente abençoado na graça e na misericórdia de Deus. Que seu descanço, o seu repouso seja muito agradável, e que tenha amanhã um dia em que, a felicidade entre definitivamente em seu coração pela porta do amor, trazendo esperança de vida, alegria em seu rosto e que seu sorriso conte tudo isso, e assim, você glorificará o Senhor, porque tudo que parece impossível, a Ele é possível, creia somente.
                                       RAYMUNDO KORTIZO-PEREZ

Santa e bela Catarina, quinta-feira, 30 de junho de 2011.
Inverno rigoroso, frio mesmo, muito frio... e viva e neve....

Que Deus te abençõe sobremodo grandemente, hoje e sempre, em Cristo. Jesus, O AMADO, JUSTO E PIEDOSO, que vive e reina, antes dos séculos, agora, e por todo o sempre. Amém.
        Em DEUS, com AMOR, sou o seu amigo, seu irmão

              RAYMUNDO KORTIZO-PEREZ