terça-feira, 24 de maio de 2011

Águia ou Galinha, o que você é?

              Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros.
              Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista: - Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
              -De fato - disse o camponês. É águia, mas eu criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extenção.
              - Não - retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
              - Não, não - insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como uma águia.
              Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse: - já que de fato você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra as suas asas e voe!
              A águia pousou sobre o braço entendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá em baixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
              O camponês comentou: - Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
              - Não - tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
              No dia seguinte o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurou-lhe: Águia, já que você é uma águia, abra as suas asas e voe!
              Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi junto delas.
              O camponês sorriu e voltou à carga: - Eu lhe havia dito, ela virou galinha!
              - Não - respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
              No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas.
              O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
              A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte.
              Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico Kau-kau das águias e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E comessou a voar para o alto, voar cada vez mais alto. Voou... voou... até confundir-se com o azul do firmamento...

              E terminou conclamando:

              "Irmãos e irmãs, meus compatriotas! Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso companheiros e companheiras, abramos as asas e voemos. Voemos como águias. Jamais nos contentaremos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar"

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Abuso sexual infantil quando isto irá acabar?



Até muito recentemente, o abuso sexual de crianças era tratado como um assunto proibido na sociedade. Entretanto, de alguns anos pra cá esse tabu vem sendo quebrado e o que tem sido encontrado é alarmante em freqüência de tais práticas.
A criança, além de todo o sofrimento durante o abuso sexual, pode sofrer danos a curto e longo prazo e uma simples intervenção precoce e efetiva pode modificar todo o desenvolvimento da criança.
O abuso sexual se caracteriza como um ato de violência praticado quando alguém se utiliza de uma criança para sentir prazer sexual e é caracterizado como toda ação que envolver a questão do prazer sexual quando a criança não for capaz ou não tiver idade para compreender, consequentemente provocando culpa, vai auto-estima, problemas com a sexualidade, dificuldade em construir relações duradouras e falta de confiança em si e nas pessoas. Com tudo isso, sua visão do mundo e dos relacionamentos se torna muito diferente do jeito das outras pessoas. Diante do exposto, após tomar conhecimento de uma situação de abuso sexual é importante amparar a vitima, dando apoio, amizade e transmitindo segurança, pois esta criança poderá estar com sua confiança abalada e geralmente não acredita quem alguém possa ajudá-la e procurar ajuda para que possa ser denunciado o caso, pois é denunciando que podemos combater o problema, a omissão, além de permitir a continuidade do abuso e da impunidade do abuso, também é crime, punido por lei. Entretanto, fechar os olhos, calar e fingir que o abuso sexual de crianças só pode "acontecer na familia dos outros" e o mesmo que negar sua existência. Deixar de denunciar só favorece para que pessoas sem coração, digamos psicopatas agem contra seres humanos dignos.
Vamos denunciar e acabar com essa falta de vergonha que está se tornando o abuso infantil! Disque 100!

domingo, 15 de maio de 2011


 
 
Biografia de um Missionário
Evandro de Oliveira 
  
             Evandro Pereira de Oliveira nasceu no dia 30 de Janeiro de 1994 em Ijuí/RS, filho de Neli Pereira de Oliveira e Osmar cardoso de Oliveira. Pregador do Evangelho, Juiz Eclesiástico, Capelão Cristão, Juiz de Paz, e Teólogo. É um jovem de origem humilde, a vida difícil não foi empecilho para dedicar-se à obra de Deus. Levado por um amigo à Igreja Assembléia de Deus,
aceitou Jesus Cristo como Salvador aos 9 anos de idade. Logo sentiu a chama do poder do Senhor em sua vida, dedicando-se a estudar a Bíblia e a buscar a presença do Espírito Santo. Eram os primórdios da vida do ministro do Evangelho, que levaria a Palavra de fogo ao mundo. Hoje Deus tem dado um grande Ministério a Evandro de Oliveira para a Glória de Deus.
   
Ministério esse que tem impactado aonde tem passado anunciando a Palavra de Deus. Um Profeta para esta Geração que recebeu de Deus um Ministério de Fazer Missões, Poder e Autoridade, Curas, Milagres Sinais de Prodigios e Maravilhas, e Libertação e Prosperidade, Restauração nos Casamentos e Familias. E uma Palavra Poderosa de Avivamento e Salvação para este Mundo, Deus tem usado a sua vida e Operado poderosamente através do Espirito Santo. Ele fará você experimentar o Poder Curador e Restaurador de Deus para sua Vida. Com uma Mensagem Ungida e Transformadora do Espirito Santo.

Ajude! Faça a Sua Doação ao MPFM  (Missionário Evandro Pereira de Oliveira) - Em Conta Poupança da CAIXA: 0483 013 00000267-3
  



Fonte: http://www.ministeriofazendomissoes.com.br

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O tempo da espera é uma benção!

Como vão? Tudo bem? Aqui vai tudo bem. Vi a repercussão do post “A Teoria do Churrasco Grego” aqui no Escolhi Esperar e não me surpreendeu a aceitação de alguns e também a rejeição. Mas eu faço coro com os irmãos da administração do site: se o post é pesado, mais pesado é o pecado. E contra o pecado, amiguinhos, não devemos pegar leve!
Mas o assunto agora é outro, o assunto é sobre ESPERAR. Sim, esta palavra que o ser humano não gosta nem um pouco. Você gosta de esperar? Gosta de fila de banco? Download? Esperar terminar aquele programa ou trailer chato para começar aquele filme? Esperar ser atendido no restaurante, no telefone, no caixa do mercado? Não, eu não gosto e creio que você também não gosta. Nem um pouco.
O problema é que esperar é uma bênção e não, não avisaram isso para nós. Deus avisa, mas os nossos históricos de espera não deixam a gente saber que a espera é uma das bênçãos de Deus. A espera nos livra do erro, a espera nos livra do perrengue, a espera meu bem, é muito boa. Só que a ansiedade, que é a rival da espera, e morre de inveja dela quer mais que a gente dê vasão a ansiedade do que esperar com paciência.
Neste mundo em que a gente vive, com toda essa tecnologia que processa tudo via velocidade da luz, pedir para esperar é um insulto, hahahhahah, é como xingar a mãe de alguém.
Mas esperar é uma bênção.
Já dizia a minha professora da 4ª. série há 20 anos atrás, a Tia Elzinha: “o apressado come cru e quente.” (Mas alto lá, não sou tão velha, faço 30 anos no próximo dia 18 de Maio!). Ao invés de comer coisa ruim e queimar a língua, quem espera desfruta do prato prontinho e no ponto.
Tinha épocas em que eu lia o texto de Isaias 40:31 inconformada.
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
O problema não era voar como águias, ter as forças renovadas, correr andar e não se cansar e etc. O problema era esperar. Essa era a coisa. Ai meu Pai. Mas foi numa pregação com a Bispa Sônia Hernandes que o Senhor me deu o estalo: A ESPERA NÃO É PARA VOCÊ PIORAR, E SIM, MELHORAR!
É, a espera serve para nos aperfeiçoar. Se andamos 10 km, a espera pode nos aperfeiçoar para andarmos 20km. Se aguentamos 10 kg nas costas, esperando passamos a aguentar 20kg. Se a gente voava pouco (tipo borboleta que bate muito as asas para vencer o vento e voar), na espera voamos como águias, o vento contrário não nos impede.
A espera só faz bem. Neste tempo de espera (sim, porque eu, galera, também Escolhi Esperar) eu percebi que eu melhorei. O Senhor nos forja novas características, novas habilidades, nos purifica, enfim… faz uma versão muito melhor do que a gente era. Eu me vejo hoje beirando os 30 e me lembro de mim aos 20 e me admiro. Fiquei muito melhor.
Os problemas que a gente passa durante a espera são oportunidades de Deus. Ele usa para nos aperfeiçoar. O fogo da provação faz nascer o ouro que a gente carrega (mas que está escondido em meio as impurezas). A experiência que Deus nos dá durante a espera é o que vai segurar a gente lá na frente.
E a ansiedade do capiroto quer mais é que a gente piore, estrague tudo e abra mão, por não saber esperar.
Se você brother ou sister, tem um sonho, tem clamado por um milagre ou está esperando pelo seu amor, ouça o conselho da moça aqui: aceite o momento de espera e deixe Deus fazer você se tornar o excelente que é o Seu desejo. Deus deseja que você se torne excelente.
Isso é para todas as áreas: Abraão esperou, José esperou, Ana esperou, Davi esperou, Rute esperou, Ester esperou… toda a turma da Bíblia e o Senhor Jesus esperaram (e Ele espera do Pai a hora de voltar para nos buscar!)
Então eu vou ficando por aqui, creio que este post tenha tocado o teu coração assim como ao meditar e escrever, tocou o meu.

Aproveita e passa lá no C100G – www.crente100glamour.blogspot.com e o meu twitter @crent100glamour
Fica na paz pueblo de Diós!

Por Tatiana Marinho
@crent100glamour

O valor de estar solteiro__________________________________

Todo jovem solteiro sonha com o dia em que conhecerá o seu (a) ungido (a) para então casar e formar uma linda família. Que projeto nobre é este! Como é bom poder sonhar com o grande dia do casamento, planejar isto é uma atitude de pessoas sábias.
Existe um tempo certo para que esta benção se concretize na vida dos jovens, porém a ansiedade sempre atrapalha este processo. Muitos jovens querem apressar os planos de Deus em sua vida amorosa, porque acham que estar solteiro é uma maldição, afinal por que esperar tanto tempo? Por que tantos casais novos surgem na igreja e parece que sempre ficamos para trás?
Nesse mover de inquietação alguns esquecem que  o tempo de solteiro(a) é um tempo de semeadura em todas as áreas das nossas vidas…Deus está nos preparando!
A sua temporária solteirice dará muitos frutos para o seu futuro casamento. Pensemos da seguinte forma: no lado profissional, por exemplo, aproveite este tempo para estudar,  e assim você estará investindo no seu casamento desde agora, se você investir na sua profissão, provavelmente o seu casamento será muito próspero. Já terminou o ensino médio, avance! Faça uma faculdade, se já é formado, não pare, busque uma pós graduação, faça concursos, utilizando metas para alcançar seus propósitos.
Na sua vida familiar, busque ser uma referência em sua casa, um(a) filho(a) que honra seus pais, e assim você se tornará um ótimo esposo (a).
O que podemos dizer da vida espiritual e ministerial então… Aproveite este tempo de solteiro para buscar a face do Senhor ao invés de ficar procurando a face do seu futuro(a) esposo(a) em meio aos cultos, sirva a Deus e aos seus irmãos com excelência. Busque ser um(a) grande líder, exerça o seu sacerdócio, pois o seu (a) amado (a) certamente quer um homem, uma mulher de Deus!
Cultive amizades profundas em Cristo, ande com solteiros que busquem a santidade e a intimidade com Deus, e assim ambos se fortalecerão.
“Estar” solteiro é diferente de “ser” solteiro, pois ninguém será solteiro para sempre a menos que Deus de uma revelação pessoal e molde o coração da pessoa para isso. Então, acalme-se a tua hora vai chegar…
Quando entendi o valor de estar solteira, minha vida mudou. Antes eu pensava que a plenitude da vida estava em casar, e durante algum tempo focalizei tudo no meu sonho de casamento, acima da vontade de Deus…Eu achava que a pior coisa do mundo era estar solteira, ainda mais vendo tantos casais novos surgindo e só eu “criando teia de aranha”, risos…
Quase desisti da minha faculdade, e não buscava ser um exemplo dentro da minha casa, não tinha muitas amizades e achava que o casamento seria a resolução dos meus problemas, na verdade era uma fuga do tratamento de Deus… Por desobediência e rebeldia, passei por muitas frustrações até decidir ser moldada segundo a vontade de Deus. Então o Senhor começou a me revelar que o propósito dEle era que eu soubesse aproveitar essa fase da minha vida pois um dia esta não voltará mais…
Que revelação! Pense bem, o que são os seus vinte e poucos anos até o casamento em relação a uma vida inteira de casado(a) …Os anos de casado(a) com certeza superarão os anos de solteirice!
Após algum bom tempo, passei a entender esta revelação e comecei a ver o tempo de solteira como um tempo de investimento no meu próprio casamento. Me dediquei mais aos estudos e ao meu trabalho como professora e estabeleci uma meta na minha vida profissional de que em 10 anos serei professora Drª na Universidade! Também tenho investido na minha família, que ainda não é convertida e tenho feito muitos amigos !!! Deus está restituindo o meu ministério! Estou vivendo um novo tempo, cheguei a esquecer que queria tanto casar…Agora quero aproveitar o máximo da minha solteirice…As vezes eu mesma me pergunto: quem me viu e quem me vê. Hein?
Hoje continuo solteira e plena, sim, tenho vivido a verdadeira plenitude em todas as áreas da minha vida, o desejo de casar não é mais um motivo de preocupação, eu sou livre!!!! Mesmo sendo solteira me sinto completa, já que não é um esposo que me completará e sim Jesus!
Ninguém deve querer casar para ser feliz e sim para fazer o outro feliz, isso todo mundo já sabe, mas tem mais uma revelação aqui…
Quando você estiver se sentindo completo mesmo estando solteiro, então você estará pronto para compartilhar com alguém a sua plenitude e tudo o que já conquistou até hoje!
Aproveite o tempo de solteiro(a) para semear em todas as áreas de sua vida, e não se espante se você começar a gostar tanto dessa maravilhosa fase que queira permanecer nela por mais um tempinho…

Por Simone da Rosa Messina
Contato: simessina@gmail.com

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Uma Conversa de Criança com DEUS!

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?

E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.

Criança:
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

Deus:
- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.

Criança:
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

Deus:
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.

Criança:
- E o que farei quando eu quiser Te falar?

Deus:
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.

Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?

Deus:
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.

Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.

Deus:
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.

Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente:

- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.

E Deus respondeu:
- Você chamará seu anjo... MÃE !